Empresa responsável pela Expocrato esclarece dúvidas sobre o evento

11/06/2019
Na noite da última segunda-feira (10) os vereadores cratenses voltaram a se reunir em mais uma sessão ordinária no plenário Paulo Bezerra, sob a presidência do presidente em exercício Fernando Brasil (PP).

Receberam, logo de início, a presidente do Instituto Fibra Cariri, Isabel Cristina Moura dos Santos, que falou sobre a fibromialgia, que é uma síndrome, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos. Na ocasião estava na pauta o projeto do vereador Dr. Renan (PATRI) que concede atendimento prioritário aos pacientes com esta síndrome.

Os edis também receberam a visita da diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde-CE) Márcia Vieira, que reivindicou o direito a insalubridade aos profissionais auxiliares de saúde bucal já que, na semana passada, os demais profissionais de saúde foram contemplados com 25% de insalubridade e esses auxiliares não tiveram a mesma porcentagem.

Ainda durante a sessão, o Sr. João Carlos Diógenes Parente, coordenador da empresa multi entretenimento, organizadora do Festival ExpoCrato, compareceu após convite do vereador Amadeu de Freitas (PT) para esclarecer alguns pontos sobre o evento principalmente sobre os valores do Imposto Sobre Serviço (ISS) recolhidos em 2018. João Carlos afirmou que o evento arrecadou diretamente mais de R$230.000 fora os impostos que vão para a prefeitura e não passam pela empresa. Só na parte hoteleira, segundo ele, foram quase R$400.000. Ainda afirmou que será feito um estudo socioeconômico para saber o que de fato representa o evento para o município. O coordenador ainda ressaltou a nacionalização que está sendo feita no evento com novas atrativos para o público como a gravação do DVD do cantor Gusttavo Lima, por exemplo.